Edição Nº 310 - Jan/Fev 2011

Rubrica: Lutas

24 de Novembro de 2010 - Uma Greve Geral histórica

por Arménio Carlos

A Greve Geral de 24 de Novembro de 2010 constituiu um marco histórico na luta de massas até agora realizada no nosso país.
Estimando-se o envolvimento de mais de 3 milhões de trabalhadores e trabalhadoras, esta foi uma jornada de luta centrada numa forte dinâmica de ligação aos locais de trabalho e à população que não só conseguiu criar uma onda de simpatia e apoio generalizado, como se traduziu num momento alto da junção de forças e vontades contra as teses da inevitabilidade e da resignação, propagandeadas pelo capital e seus serventuários na área política.

Declaração de Jerónimo de Sousa sobre a Greve Geral

por Revista o Militante

Hoje por todo o país os trabalhadores fizeram ouvir a sua voz.
A Greve Geral de 24 de Novembro convocada pela CGTP-IN, uma das mais importantes jornadas de luta realizada em Portugal depois do 25 de Abril, constituiu uma poderosa resposta à brutal ofensiva do Governo PS e do PSD, e de todos aqueles, como é o caso do Presidente da República, que têm patrocinado o rumo de desastre nacional imposto ao país.
Ver declaração