Organização, Edição Nº 325 - Jul/Ago 2013

Comissões de Freguesia - Duas experiências

por Revista o Militante

A construção do Partido, o reforço do trabalho de organização é uma tarefa central e permanente que tem de ser vista de modo inseparável da intervenção social e da luta política. E se é à organização do Partido nas empresas e locais de trabalho que é necessário consagrar as maiores energias, as organizações de base, como são as Comissões de Freguesia do Partido, requerem também a maior atenção pois elas são o elo directo imprescindível da ligação do Partido às massas. O alargamento do número de Comissões de Freguesia, e a realização regular das suas Assembleias de Organização, é uma das importantes tarefas da batalha de reforço em que estamos empenhados. É esse o sublinhado que O Militante pretende fazer ao publicar, de entre muitas outras possíveis, duas intervenções feitas em Assembleias de Organização Regional, a de Castelo Branco, a 14 de Abril, na Covilhã, e a de Braga, a 20 de Abril, em Guimarães.