Proletários de todos os países: UNI-VOS! PCP - Reflexão e Prática

Edição Nº 337 - Jul/Ago 2015

Abertura

Com a força do povo

por Revista «O Militante»

A Marcha Nacional «A Força do Povo», de 6 de Junho, constituiu um acontecimento de extraordinária importância política. Um acontecimento que vale por si, pela participação ao apelo da CDU de mais de 100 000 pessoas de todas as idades e condições sociais que, dando expressão às numerosas lutas que têm tido lugar de norte a sul do país, manifestaram vigorosamente a sua condenação da política de direita.

Partido

Convergir na luta, construir a unidade, reforçar a CDU

por Jorge Pires

A nossa política de unidade não é baseada em abstracções. É uma política que se baseia nos verdadeiros interesses dos trabalhadores e do nosso povo, na necessidade de estarem unidos para defenderem os seus direitos e assim darem um forte contributo para que se abra o caminho para uma sociedade diferente e melhor. O fundamental nesta altura é unir os interessados.

25 de Abril

Descolonização e libertação Uma conquista de Abril irreversível!

por José Martins

O PCP, ao longo da sua história, sempre teve uma posição clara e inequívoca sobre a questão colonial e de solidariedade activa com os movimentos de libertação que lutavam pela independência efectiva dos seus países e povos. Uma posição consequente que teve expressão no facto de ter sido o único partido a participar em todas as cerimónias de independência dos novos países e ser recebido como amigo e irmão.